YEE'S HUNG GA KUNG FU

Brasil - 3ª Filial

IMG_5323.png
Kung Fu (功夫 - Gong Fu) é uma Arte Marcial Chinesa.

 

Surgiu há centenas de anos e foi desenvolvida como uma ferramenta prática para defender a si mesmo, sua família e a nação em tempos perigosos. Existem muitos estilos e linhagens, as linhagens do Templo Shaolin estão entre os mais famosos, e entre estes estilos esta incluso o Hung Ga.

Os praticantes treinam para desenvolverem suas habilidades. Kung Fu é para a saúde, um exercício holístico. Isto significa que cada junta, músculo e tendões serão trabalhados. Os órgãos internos são massageados, a energia  circula. Na Medicina Tradicional Chinesa, muitas doenças surgem da estagnação, portanto mover todas as partes do seu corpo pode prevenir a ocorrência de doenças. Também irá fortalecer sua mente e espírito.
 

A história do desenvolvimento do Kung Fu está atrelada a história dos templos shaolins do norte e do sul. Conhecer a história do Templo Shaolin do Norte e do Templo Shaolin do Sul é conhecer um pouco mais sobre como o Kung Fu chegou a ser o que é hoje.

Site2.png
Hung Ga Kuen (洪家拳 - Punho da Família Hung)

 

É um dos estilos marciais mais famosos do Sul da China. Teve início na Dinastia Ching (1723 – 1736) durante o reinado de Yung Jing. Estilo número um dos cinco estilos familiares de Kung Fu do Sul.

 

O fundador do Hung Ga, Hung Hei Guen (洪熙官)  tinha Jyu como sobrenome original.  Seu avô foi um oficial do governo Ming. Hung originalmente era um comeciante de chá antes de se tornar estudante do Mestre Jee Sim e se graduar pelo Templo Siu Lam do Sul. Como um grande apoiador do governo deposto dos Ming, mudou seu sobrenome de Jyu para Hung em honra ao primeiro imperador da dinastia Ming Jyu Hung Mo (1271 – 1368). Hung teria se referido a sua arte como Siu Lam Kung Fu, mas com receio de que a conexão com Siu Lam poderia levar a si mesmo e seus seguidores a problemas, resolveu chamar sua arte de Hung Ga ou Kung Fu da família Hung, para esconder sua verdadeira origem.

 

Hung Ga Kuen tornou-se famoso por duas coisas:

 

            1  –  A “fundação de mil libras” ou postura do cavalo.

            2 – O “punho de ferro” e braço de ferro” nossos punhos e antebraços são continuamente condicionados.

 

Um exemplo histórico, quando Hung Hei Guen afunda na postura do cavalo, mais de dez pessoas com bastões não conseguem tirá-lo do lugar.

 

Esta é uma realização dificil de se conseguir, requerindo de cinco a sete anos de prática.

 

Algumas pessoas, ocasionalmente, dizem que o Hung Ga é lento. Isto não é verdade. Assim como muitos estilos, o Hung Ga enfatiza em golpes velozes. Entretanto, acredita-se que razies firmes é a característica mais indispensável para o treinamento. Quando as pessoas estão se movendo e flexiveis sem uma base sólida, elas se desquilibram facilmente. Assim, o Hung Ga enfatiza em ser sólido antes, e então tornar-se ágil e flexível depois.

 

Um dos mestres mais famosos do sistema foi o lendário Wong Fei Hung